sexta-feira, 20 de abril de 2007

Religiosidade Enganosa

A escuridão da ignorância é o caminho do engano que começa com religiosidade, desenvolvimento econômico, gratificação dos sentidos e liberação.
A distinção entre a religião real e pretensiosa deve ser revelada. Há inúmeras “fés” pretensiosas que passam como religião, mas negligenciam a essência real da religião. A verdadeira religião da entidade viva a desperta para o serviço amoroso a Deus, enquanto que uma religião pretensiosa encobre a entidade viva deixando-a coberta por camadas de ignorância. A verdadeira religião fica encoberta quando a religião artificial domina a entidade viva.
A forma verdadeira de religião é o serviço espontâneo amoroso a Deus. O relacionamento de serviço da entidade viva com a Personalidade de Deus Absoluta é eterno.
Pelo contato com a natureza material as entidades vivas exibem sintomas de variadas enfermidades de consciência material. Curar esta enfermidade material é o objeto supremo da vida humana. A religião real cura esta doença.
O processo principal de enganação é desejar alcançar liberação por fundir-se no Supremo, pois além de causar o desaparecimento do serviço amoroso à Krishna, é o tipo mais sutil de ateísmo. O desejo por liberação deve ser rejeitado completamente.
Pela graça do Senhor Chaitanya e Senhor Nityananda esta escuridão da ignorância é removida e a verdade é manifesta.

Nenhum comentário: