quarta-feira, 11 de abril de 2007

Deus é Sempre Bondoso


Retirado do livro “ Luz do Bhagavata” (verso 3)
P/ A.C. Bhaktivedhanta Swami Prabhupada

“Devemos ter sempre em mente que Deus é sempre bondoso conosco. A despeito de nossa visível desobediência às leis da natureza, o Senhor tem a bondade de cuidar de nossa manutenção. A água é um dos itens mais importantes para a nossa manutenção, posto que, sem a água, não podemos produzir nossos alimentos nem matar nossa sede. A água também é necessária em muita abundância para muitos outros fins. Deste modo, o Senhor reservou a água em três quartos do globo e fê-la salgada para conservá-la. A água salgada não se decompõe, e este é o arranjo da Providência. O Senhor incumbiu ao poderoso Sol evaporar a água de planetas como a Terra, destilá-la em água límpida nas nuvens e em seguida armazená-la nos picos das montanhas, assim como armazenamos água em reservatórios altos para distribuição posterior. Parte do armazenamento de água é transformada em gelo de modo que ela não inunde a Terra sem um bom propósito. O gelo derrete-se aos poucos durante o ano, flui pelos grandes rios e desliza outra vez para o mar para que seja preservada a água.
Portanto, as leis da natureza de Deus não são nem cegas nem acidentais, como concluem homens com um pobre fundo de conhecimento. Pot trás das leis da natureza está o cérebro vivo de Deus, assim como sempre existe um legislador por trás de todas as leis do Estado. Pouco importa se vemos ou não o legislador por trás das leis comuns; devemos admitir que o legislador existe. A matéria jamais poderá agir de maneira automática, sem a mão viva, e por isso devemos admitir a existência de Deus, o ser vivo supremo, por trás das leis da natureza. O Senhor diz no Bhagavad-gita que a natureza funciona sob sua supervisão:
“Esta natureza material, que é uma das Minhas energias, funciona sob Minha direção, ó filho de Kunti, e produz todos os seres móveis e inertes. Obedecendo-lhe ao comando, esta manifestação é criada e aniquilada repetida vezes.” (Bg. 9.10)
A natureza é apenas uma força, por trás da qual encontra-se uma usina de força e um cérebro, assim como por trás da força elétrica existe uma usina hidrelétrica, onde tudo é conduzido pelo cérebro do engenheiro residente. A natureza material funciona com muita perfeição e não cegamente, por causa da supervisão de Deus supremo e poderoso. Confirma-se o mesmo nos hinos védicos (Atharva Veda). É apenas sob a supervisão de Deus que todas as leis materiais funcionam... “

Nenhum comentário: