quinta-feira, 12 de abril de 2007

Madana-Mohana, Govinda e Gopinatha

Reverências são para o Senhor Supremo, Krishna, que não é diferente de Suas características como um devoto, encarnação devocional, manifestação devocional, devoto puro e energia devocional.
Glórias sejam aos Todos misericordiosos Radha e Madana-mohana!
Em um templo de jóias em Vrindávana, sob uma árvore dos desejos, Shri Shri Radha-Govinda, servidos pelos Seus associados mais confidenciais, sentam-Se sob um trono refulgente.
Shri Shrila Gopinatha, que trouxe a doçura transcendental da dança da rasa, firmemente se coloca a margem do Vamshivata e atrai a atenção das donzelas vaqueiras com o som de Sua flauta celebrada. Que todos possam nos conceder Suas bênçãos.
Todas as glórias sejam a Shri Chaitanya e Nityananda! Glórias sejam a Advaitachandra! E glórias a todos devotos de Shri Gaura!
As três Deidades Madana-mohana, Govinda e Gopinatha absorveram os corações dos seguidores do Senhor Chaitanya. Madana-mohana encanta Cupido, o deus do amor; Govinda, é aquele que dá prazer aos sentidos e as vacas, e Gopinatha é o amante transcendental das vaqueiras, as gopis.
A adoração de Madana-mohana está na plataforma do restabelecimento de nossa relação esquecida com a Personalidade de Deus. No começo de nossa vida espiritual devemos adorar Madana-mohana para que Ele possa nos atrair e anular nosso apego pela gratificação dos sentidos materiais. Quando queremos render serviço com forte apego devemos adorar a Govinda na plataforma de serviço transcendental, Ele é o reservatório de todos os prazeres. E quando, pela graça de Krishna, alcançamos a perfeição no serviço devocional, podemos apreciar Krishna como Gopijana-vallabha, a Deidade amada das donzelas de Vraja.

Nenhum comentário: