domingo, 11 de março de 2007

Pensar Sempre em Krishna


Todos pertencem a uma homogeneidade cultural. É natural que façamos parte de algum partido. Nos envolvemos de corpo e alma a alguma religião, grupo de música, a um time de futebol, e assim nos absorvemos em nossas crenças.
No Bhagavad-gita o Senhor Krishna nos incita a fazermos parte de Seu grupo:

man-mana bhava mad-bhakto
mad-yaji mam namaskuru
mam evaisyasi yuktvaivam
atmanam mat-parayana

“Ocupe sua mente sempre em pensar em Mim, torne-se Meu devoto, ofereça reverencias a Mim e Me adore. Estando completamente absorto em Mim, certamente você virá a Mim.” Bhagavad-gita 9.34

Fazer parte do grupo de Shri Krishna significa retornar a Ele e conseqüentemente atingir o derradeiro ciclo de nascimentos e mortes. Ao contrário, quando nos dedicamos a outros grupos onde não há absorção na Suprema Personalidade de Deus, nós nos condicionamos e nos designamos como esportistas, roqueiros, políticos e tantas outras denominações. Claramente Ele nos instrui no Bhagavad-gita que nossa mente deve estar absorta em pensamentos sobre Ele, e naturalmente por pensarmos n’Ele constantemente nos tornamos Seus devotos e o adoramos. Qualquer outra designação nos prende a rede da ilusão e vivemos um mundo de irrealismo onde pensamos que sou nacionalista, homem, mulher, etc.

Nenhum comentário: