sexta-feira, 9 de março de 2007

A dedicação de nossas atividades executadas de acordo com as direções escriturais, por uma questão de dever e sem desejar recompensa é de natureza divina, a dedicação executada por benefício material e orgulho nos prendem a natureza material, e a dedicação que desconsidera as escrituras, sem a distribuição de caridade, o canto de mantras, e sem fé nos situa em ignorância.

A pessoa divina deposita sua fé em Deus e Seus representantes, a pessoa apaixonada deposita sua fé naqueles que são condicionados pela natureza material, e o ignorante deposita sua fé em seres do além.

Aqueles que praticam austeridades e penitencias que não são recomendadas nas escrituras e as executam por orgulho e apego, que buscam pelo desfrute insaciável, e que trazem moléstia ao corpo, são conhecidos como representantes do mal.

Pessoas de natureza divina se nutrem com alimentos que são prazerosos ao coração, elas buscam as oferendas da mãe terra que nos oferece frutos, cereais integrais e que prolongam a vida, pessoas que se contentam com a satisfação sensual buscam por alimentos amargos, salgados, e picantes e que causam doenças e aflição, e aqueles que estão situados na escuridão se satisfazem com alimentos decompostos e pútridos.

Um comentário:

Anônimo disse...

" Os vaishnavas não gostam de desperdiçar seu tempo em prolongada e infrutífera discursão sobre áridos assuntos filosóficos. Eles preferem adorar a Personalidade de Deus a disputar com adversários filosóficos. A compreensão dos vaishnavas concorda com a mensagem essencial da escritura revelada."
SB 10.87.32 (sig)