terça-feira, 18 de agosto de 2009

Testemunho de Amor - Por Sua Divine Graça Bhaktisiddhanta Sarasvati Goswami Thakura


Somente quando estamos na posição de oferecer serviço devocional a Super Alma, lembrando-se Dela constantemente no coração, obteremos bem aventurança. Ouvir é possível através do canto, e se o 'ouvir' for mantido então esta será a melhor maneira do verdadeiro bem estar surgir. Na falta do 'ouvir' e do 'cantar' a substancial manifestação não será possível.
O serviço do Santo Nome, ou holy dham (moradia transcendental), e do Supremo desejo de Deus está disponível para todos. Não há outra forma de escapar das teias das inclinações mundanas para qualquer criatura além do Serviço do Santo Nome. Servir os desejos de Krishna salva a pessoa das mãos tolas da gratificação dos sentidos. Ficamos livres de servir as paixões mundanas e nos instalamos no serviço dos desejos da Pessoa Transcendental, cantando o hino salvador do amor transcendental.(hare krishna hare krishna krishna krishna hare hare hare rama hare rama rama rama hare hare)
A única deidade espiritual ou realidade, a qual misericordiosamente descendeu à este mundo é o Santo Nome de Krishna. Nenhum benefício será melhor para qualquer criatura, que render-se aos Pés de Lótus do Senhor Caitanya. Quando fomos lançados ao estado da maldade e, alucinadamente, nos consideramos iguais à Divindade, apareceram simultâneamente: a condição conhecida como 'tristeza', o estado de obsessão por si mesmo devido ao esquecimento de nossa natureza verdadeira, e o mêdo. Por causa do pensamento corrupto de que "sou igual ao mestre espiritual ou aos Vaishnavas" ou "que eles sejam menos do que eu", a temerosa ofensa contra os superiores se fortalecerá. O texto do Bhagavatam diz: "Se alguém ao adorar Govinda, se abstém dos princípios de oferecer adoração à Seus devotos, ele será chamado de 'arrogante'. Esta arrogância se manifesta naquele que negligencia a adoração aos devotos de Deus"
Quando a convicção de que todas as entidades, conectadas com a Suprema Personalidade de Deus, são objetos de minha adoração tanto quanto o próprio Deus for captada por nossa alma, então apenas assim seremos livres das teias da tristeza, obsessão por si mesmo e do mêdo, e o único método para se realizar tal conquista é o serviço à Deus.
A praga de nosso destino! Muitos estão ainda dispostos a se manterem adversos para investigarem a verdade. Eles estão terrivelmente ocupados com muitas outras atividades!
Mas tais atividades não essenciais são apenas índices de ignorãncia e de aversão em aceitar a pura benção. Me submeterei ao Hari Nama e abandonarei todas as outras práticas. Eu noto que todas as almas liberadas servem o Absoluto cantando O Seu Nome. Devo me dedicar apenas a este canto e agir como alma liberada, não como alma aprisionada. O nome é servido pelos mais elevados hinos dos Vedas. Os Pés do Nome são servidos pela Luz que vem das Pérolas da Corôa da Cabeça de Todos os Vedas. A melhor porção dos Vedas servem os Pés de Harinama ao cantá-lo.Atividade auditiva oferece completo alívio. Nós somos destinados à felicidade incessante, a atividade auditiva nos acelera a esta posição.
As pessoas aprimoraram vários processos de dharma, artha, kama e moksha. Mas nós não o queremos, nós queremos apenas Prema. As pessoas mundanas têm afinidade por outras atividades chamadas 'religiosas', mas não têm desejo pelo som transcendental. O Nome não é diferente de Deus. O Nome Trancendental é equipado com todos os tipos de potências que regulam nossos sentidos e nos dá o processo completo. Todos são capacitados, sejam pecadores, pobres ou ricos, isto não importa. O Nome Trancendental dá boas vindas à todos e à qualquer um que queira se submeter à ouvir. Nós não devemos perturbar um menino pequeno e nem uma pessoa de oitenta anos para nada a não ser com o propósito de ouvir o Santo Nome.
'Não tome Seu Santo Nome em vão.' 'Em vão' significa 'para nossos propósitos egoístas'. Temos que cantar o Nome constantemente da forma espiritual. Nós, as almas, não devemos ter nenhuma outra ocupação. A alma não contaminada não tem outra função além de estar em contato com Hari. Através do Kirtana, do canto, a atitude condicionada da alma é dissipada. 'Vaikuntha ou aprakrita sabda' pode ser atingida pelo 'Som Transcendental'. A palavra 'transcender' significa 'ascender', 'ascender' da forma condicionada. Permanecer aqui é equivalente a ser confinado às experiências mundanas, a praticar o egoísmo masculino ou permanecer insistindo na vaidade de querer ser dono. Acontece que eu sou uma entidade dominada pelo conhecimento das cinco categorias mundanas (os 5 sentidos). Eu caí na armadilha das pequenas funções me abstendo de pensar Naquele que é grande. E é pelo motivo de que eu escolhi viver confinado às minhas pequenas funções que os sentimentos egoístas de que sou meu próprio mestre apareceram em mim .

Siddhanta Dvd-The Universal Teacher

Tradução Rama Shakti dd

Nenhum comentário: