terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Milagre de Krishna



Um idoso mendicante, sem nenhum conhecimento do local aonde chegaria, luta incansavelmente para cumprir a ordem de seu guru. Ele tenta estabelecer o movimento da consciência de Krsna na Índia e no exterior; ele pede por ajuda para executar sua missão, mas não recebe praticamente nenhuma, nem mesmo de seus irmãos espirituais. Mas Prabhupada, como ele mesmo disse uma vez, “não é um homem que se desaponta”. Ele seguiu em frente como um guerreiro, considerando pequenas indicações como grandes oportunidades. Ele está preparado para gastar toda a sua energia para Krsna – está pronto para lutar como Arjuna, até o último suspiro.

De alguma forma, ele fez isso na América. Ele caminhou pelas nevadas ruas de Nova Iorque e andou de ônibus apenas para ver onde daria. Ele diz a um homem em um banco de praça: “Há templos e livros, eles existem, eles estão aqui, mas o tempo nos separa deles”.

Finalmente, ele atrai um pequeno grupo de jovens e, para o espanto deles, ele forma a Sociedade Internacional para a Consciência de Krsna. E logo seu pequeno grupo cresce e se torna um movimento de influência global.

Mais tarde, ele escreveria, “Quando eu estava sozinho em Nova Iorque, eu pensava, ‘Quem irá me ouvir nesta cidade horrível e pecaminosa? Mas tudo bem, eu vou ficar um pouco mais. Ao menos eu posso distribuir alguns de meus livros. Já é alguma coisa’. Mas Krsna, o tempo todo, estava preparando algo que eu não podia ver, e Ele me trouxe vocês, um por um – moças e moços americanos –, para serem treinados no serviço ao Senhor Caitanya Mahaprabhu. Agora eu posso ver que isso é um milagre. De outra forma, em sua cidade de Nova Iorque, um único homem idoso, com apenas poucos livros para serem vendidos para um público desinteressado – como ele sobreviveria? Ou pior, como ele poderia introduzir um movimento consciente de Krsna para salvar a humanidade? Foi um milagre de Krsna. Hoje posso ver que se trata de um milagre”.
por Rohininandana Dasa

Nenhum comentário: