segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Sri Balarama



Sri Balarama, embranquecido como a brancura do leite. Com Seus cabelos ondulados e enegrecidos, e uma bola na mão, Ele dá prazer a minha visão.
Tudo em seu esplendor produz satisfação para nosso mais profundo ser. Ele é o manancial da felicidade e bem aventurança. Ele sempre dá prazer a Govinda, aquele que dá prazer a todas entidades vivas. Ele se embebe com amor a Sri Krishna, e este amor é insondável. Companheiro constante do Senhor, Ele Se manifesta como Nityananda, Laksmana e Ananta Sesa. Para realçar os passatempos de Sri Krishna Ele manifesta tudo que é desejável para o desfrute da Suprema Personalidade de Deus. Sua beleza esta além de descrição. Compará-lo com ilimitadas luas cheias com brilho radiante e balsâmico só me colocará em ridículo. Meu coração chora pela distância deste ser amado, e ora para que possa obter Seus pés de lótus.
Ele é conhecido como Rohininandana, o amado filho de Rohini.
Ele é conhecido como Bala, a fonte de todo poder espiritual.
Ele é conhecido como Rama, do qual será possível alcançar a mais alta felicidade da vida.
nayam atma bala-hitena labhya
Não se pode alcançar a suprema plataforma da auto-realização sem ser favorecido suficientemente por Balarama.Ele é o mestre espiritual supremo e todos mestres espirituais sentam-se a Seus pés de lótus. Eu caio a Seus pés de lótus e oro pela minha proteção.

3 comentários:

Unknown disse...

Haribol Prabhu
Queria falar muito com o senhor e não estou conseguindo.
Os e-mails que enviei pelo seu aniversário e com uns textos voltaram.
O sr trocou de e-mail?
Atenciosamente
Bhaktin Debora Blanche

Anônimo disse...

Estimado Prabhu, minhas humildes reverências.

Muito grato por este maravilhoso texto,que me encheu de amor por Sri Balarama e me prosto aos seus pés de lótus.

servo dos servos,
Bhakta Haridas(HDG)

Anônimo disse...

Estimado Prabhu, minhas humildes reverências.

Muito grato por este maravilhoso texto,que me encheu de amor por Sri Balarama e me prosto aos seus pés de lótus.

servo dos servos,
Bhakta Haridas(HDG)