quinta-feira, 19 de julho de 2007

Palavras do Senhor Krishna


O homem inteligente deve, portanto, rejeitar toda má companhia e em vez disso aceitar a associação de devotos santos, cujas palavras extirpam o apego excessivo da própria mente.

Meus devotos fixam suas mente em Mim e não dependem de nada material. Eles são sempre tranquilos, dotados de visão equânime e livres de sentimento de posse, falso ego, dualidade e cobiça.

Ó afortunadíssimo Uddhava, na associação de tais devotos santos há constante discursão sobre Mim, e aqueles que tomam parte neste cantar e ouvir de Minhas glórias decerto se purificam de todos os pecados.

Quem quer que ouça, cante e, com respeito, leve a sério esses topicos sobre Mim torna-se fielmente dedicado a Mim e desse modo alcança Meu serviço devocional.

Que mais resta ao devoto perfeito conseguir, após atingir o serviço devocional a Mim, a Suprema Verdade Absoluta, cujas qualidades são inumeráveis e que sou a encarnação de toda existência extática?

Assim como o frio, temor e escuridão desaparecem para quem se aproximou do fogo do sacrifício, da mesma forma, a apatia, medo e ignorância são destruídos para alguém dedicado a servir os devotos do Senhor.

Os devotos do Senhor, pacificamente fixos no conhecimento absoluto, são o refúgio último para aqueles que estão repetidas vezes subindo e afundando dentro do assustador oceano da vida material. Semelhantes devotos são como um barco forte que vem resgatar pessoas que estão a ponto de se afogar.

Assim como o alimento é a vida de todas as criaturas, assim Eu sou o refúgio último dos aflitos e assim como a religião é a riqueza dos que estão partindo deste mundo, de modo semelhante, Meus devotos são o único abrigo daqueles que temem cair numa condição de vida miserável.

Meus devotos concedem olhos divinos, ao passo que o Sol outorga apenas visão externa, e isso apenas enquanto está no firmamento. Meus devotos são as verdadeiras deidades adoráveis e a verdadeira famnília de todos; eles são o próprio eu da pessoa e, em última análise, não são diferente de Mim." Srimad Bhagavatam 11.26. 26 a 35

Nenhum comentário: