domingo, 29 de julho de 2007

A Busca pela Felicidade

Esta busca constante pela felicidade é uma parte inseparável de nossa natureza e o sábio sabe onde encontrá-la. Pelo contrário, a pessoa insensata a busca pelas veredas que não chegarão a lugar algum.
O sábio compreendendo sua natureza sempre existente busca a felicidade naquilo que é sempre existente, ao contrário, o tolo busca pela felicidade naquilo que é efêmero.
Somos a consciência que emana de nossa natureza espiritual e esta consciência estando absorta naquilo que é passageiro torna-se contrária a sua natureza constitucional e assim permanece em um ciclo de nascer e morrer buscando eternamente pelo prazer ilusório. Quando nossa consciência busca pelo eterno, então o ciclo de nascer e morrer já não existirá.
Quando o corpo é destruido a consciência permanece e quando na destruicão do corpo a consciência está conectada com o eterno ela alcança o eterno, onde já não existe as dores da existencia material.
Usamos vestimentas para cobrir nossos corpos, da mesma forma nossa real existencia, a alma espiritual está no momento coberta pela mente e esta mente se identifica com a existencia material. O sábio compreende sua natureza eterna livre da identificação material e realiza isto através da associação com a natureza espiritual. Esta natureza espiritual é a consciência de Krishna onde o sábio constantemente está em contato com Deus e Sua natureza superior e eterna.
Krishna, Deus, pode ser nossa compania constante. Ele é onipotente e pode estar em contato conosco através de Suas palavras que não são diferentes d’Ele. Ele manifesta-Se através do Bhagavad-Gita que deve ser nosso companheiro constante.
Estar livre das designações materiais nao é uma tarefa fácil, mas se continuamos a nos associar com as palavras de Krishna muito brevemente nos livraremos dos conceitos mundanos e nos situaremos na plataforma de consciência espiritual.

Nenhum comentário: