“Meu querido Uddhava, a pessoa inteligente jamais deve se dedicar a ler textos que não contêm descrições de Minhas atividades, que purificam o Universo inteiro. De fato, Eu crio, mantenho e aniquilo toda a manifestação material. Entre todas as Minhas encarnações de passatempo, as mais amadas são Krishna e Balarama. Qualquer suposto conhecimento que não reconheça estas Minhas atividades é simplesmente estéril e não é aceitável para os que são de fato inteligentes”.
Siginificado:
... Os devotos puros do Senhor são muito inteligentes e peritos e não dão atenção a textos inúteis e infrutíferos que negligenciam a verdade mais elevada, o Senhor Krishna... Neste verso o Senhor explica que os textos aprovados para os devotos são aqueles que glorificam os passatempos do Senhor sob a forma do purusa-avatara e dos lila-avataras, culminando no aparecimento do próprio Senhor Krishna, como se confirma no Brahma-samhita:
“Adoro Govinda, o Senhor primordial, que se manifestou em pessoa como Krishna e os diferentes avataras do mundo sob as formas de Rama, Nrsimha, Vamana, etc., como Suas porções subjetivas.”
Até mesmo os textos védicos que desprezam a Suprema Personalidade de Deus devem ser ignorados. Narada Muni também explicou esse fato a Srila Vyasadeva, o autor dos Vedas, quando o grande Vedavyasa se sentiu insatisfeito com seu trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário