terça-feira, 3 de abril de 2007

Gitanjali 5




Ravindranath Thakura(Tagore)


Peço a indulgência de um momento para sentar-me ao Teu lado. Depois vou terminar as tarefas que já comecei.
Longe da visão da Tua face meu coração não conhece tranquilidade nem repouso e meu trabalho torna-se um afã interminável num mar de fadigas sem fim.
Hoje o verão chegou à minha janela, zunindo e murmurando, e as abelhas se afanam como serviçais na corte do bosque florido.
Agora é o momento de sentar-me quieto, face a face conTigo, e cantar a oferta da vida neste silencioso e transbordante momento de lazer.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hare Krishna. Rasananda dasa, quero lhe desejar uma boa viagem.
Mande notícias.
Haribol.
Seu servo Yadunatha das.

Rasananda Dasa disse...

Nossos leitores devem ter reparado que estamos publicando textos belíssimos. Isto se deve a colaboração de Krishna Mayi devi dasi que está me ajudando a publicar artigos. Obrigado Krishna Mayi.

Kátia Quadros (Krishna-mayi dd) disse...

Sri Guru,
Todas as glórias sejam para Srila Prabhupada!
Que o Senhor Krishna o proteja, dando-lhe saúde e longos anos para pregar as Suas glórias!
Fique em paz e feliz!