quinta-feira, 5 de abril de 2007

Doçura do Serviço Devocional


O Senhor Shri Krishna Chaitanya é o filho de Shrimati Shachi-devi. Ele está situado transcendentalmente no mais recôndito de nossos corações. Com a radiância do ouro derretido Ele apareceu nesta Era de Kali, por Sua misericórdia sem causa, para oferecer o que nenhuma outra encarnação ofereceu antes: a doçura do serviço devocional e a doçura do amor conjugal.
Os relacionamentos amorosos de Shri Radha e Krishna são manifestações da potência interna de prazer do Senhor. Embora Eles sejam um em identidade, Eles se separaram eternamente. Estas duas identidades transcendentais se uniram mais uma vez na forma de Shri Krishna Chaitanya. Ele Se manifestou com o sentimento e compleição de Shrimati Radharani, embora seja Ele o próprio Krishna.
Desejando compreender as glórias do amor de Radharani, Suas qualidades maravilhosas que somente Ela saboreia através de Seu amor, e a felicidade que Ela sente quando realiza a doçura de Seu amor, o Supremo Senhor Hari, enriquecido com Suas emoções, apareceu do ventre de Shrimati Shachi-devi, assim como a lua apareceu do oceano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Jay Rasananda prabhu!
Minhas reverências. Obrigado pelo simples e fantástico texto. Espero que esteja tudo bem na sua estadia nos EUA.
Penso no senhor quase todos os dias. Por favor, continue escrevendo.
Muitas saudades do seu servo,
Dhavali Das.

Rasananda Dasa disse...

Dhavali, você é um devoto muito querido, obrigado pela mensagem. Hoje estou com Acaryadeva em Sioux Falls, no estado da Dakota do Sul. Está fazendo 0 graus durante o dia, mas o frio é impercptivel devido as amenidades americanas. Estamos subindo para Montana, onde Acaryadeva quer encontrar um bom local para terminar sua novela. Mande sempre notícias. Um abraço.