sexta-feira, 6 de abril de 2007

Determinação


P/ A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Retirado do Srila Prabhupada-lilamrta


" Em minha opinião, uma única alma sincera pode manter um centro de pregação. Caso uma alma sincera saia e abra um templo em qualquer parte do mundo, Krishna ajuda-lo-á sob todos os aspectos. Sem ser dotado de poder por Krishna, ninguém pode pregar a consciência de Krishna. Qualificação acadêmica ou força financeira não ajudam nestes assuntos, mas é a sinceridade de propósito que nos ajuda sempre.

Pregar, cozinhar, escrever, conversar, cantar - tudo é trabalho para um homem só. Nunca pensei sobre audiência, estava preparado para cantar mesmo que não houvesse ninguém para me ouvir. O princípio de cantar é glorificar o Senhor, e não atrair uma multidão. Caso Krishna goste de ouvir, então Ele fará com que algum devoto sincero se reúna naquele lugar. Portanto, fique sabendo que se pode abrir milhares de centros caso encontremos uma alma sincera para cada um deles. Não precisamos de mais homens para iniciar. Caso haja uma alma sincera, isso é suficiente para abrir um novo centro".

2 comentários:

Anônimo disse...

Haribol!!!
Belíssimo texto.

Prof. Geraldo disse...

Quem dera a sinceridade em meu peito fosse maior que a preguiça, herança ancestral da minha terra baiana. Quem dera fosse maior a minha sinceridade que os interesses demais que me afetam o serviço. Um dia Prabhupada, um dia Acarya, um dia, quem sabe, brota em meu peito a flor do teu despertar!