No Bhagavad-gita capítulo sete, verso vinte e oito, o Senhor Krishna nos instrui que, “Aqueles que agiram piedosamente tanto nesta vida quanto em vidas passadas, e cujas ações pecaminosas se erradicaram por completo, livram-se da ilusão manifesta sob a forma das dualidades e se ocupam em servir-Me com determinação.”
Assim o agir piedosamente nos capacita a nos libertar dos sofrimentos das ações e reações de nossas atividades. Uma pessoa consciente de Deus, Shri Krishna, naturalmente age piedosamente e transcende diferentes interesses se ocupando em Seu serviço e alcançando a perfeição. E qual é a necessidade de alcançarmos a perfeição?
“Os homens inteligentes que buscam libertar-se da velhice e da morte refugiam-se em Mim, prestando serviço devocional. Eles de fato são Brahmam (espírito) porque conhecem inteiramente tudo sobre as atividades transcendentais.” Bhagavad-gita 7.29
Sendo Brahman, de natureza espiritual, nós devemos nos ocupar em atividades conectadas com Deus e manifestar nossa natureza eterna livre do nascimento e morte e nos libertarmos assim do corpo material.
Enquanto estamos na natureza material temos a tendência a cair na ignorância, mas a ocupação no serviço amoroso a Deus nos espiritualiza assim como o ferro em contato com o fogo se torna ígneo. Nesta associação constante com Deus certamente regressaremos a Ele na hora da morte.
“Aqueles que estão em plena consciência de Mim, que sabem que Eu, o Senhor Supremo, sou o principio governante da manifestação material, dos semideuses e de todos os métodos de sacrifício, podem, mesmo na hora da morte, compreender e conhecer a Mim, a Suprema Personalidade de Deus.” Bhagavad-gita 7.30
Nenhum comentário:
Postar um comentário