quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Govinda


Enviado por Krishna Mayi devi dasi


Ó Govinda,
Tanto tempo estive longe de Ti; esqueci o Teu rosto, o Teu humor, as Tuas preferências e gostos..., esqueci de tudo no dia em que parti.
Esqueci a cor dos campos de Vrindávana, a lila das Gopis, o som da Tua flauta e o aroma da terra molhada.
Por minha vontade, e Teu consentimento, deixei de servi-lO, esqueci de amá-lO; abandonei o paraíso, enredei-me num mundo de sofrimento.
Ó Govinda,
Por muitas vidas vivi iludida; brincando de arremedo, desafiando o medo, encontrando a morte, ou a sorte recém-nascida.
Mas eis que pelo Teu benefício, fui por Teus servos servida; como não O reconheço ainda dedico a eles o meu amor e o meu sacro-ofício.
Sou débil e ignorante, de qualidades destituída, apenas pela sua misericórdia poderei seguir confiante.
Ó Govinda,
Desculpa esta Tua serva esquecida, a partir de agora, através dos Teus servos, dedicarei a Ti toda a minha vida.
Krishna-mayi dd

3 comentários:

Unknown disse...

Mataji Krishna-Mayi,

Meus parabens, faz tempo que não
vejo um poema tão bonito.

Visva Guru das

rubia disse...

É indiscutível que a harmonia reina até mesmo nesse blog. A sutileza dos poemas, a belas imagens, a organização....
Parabéns por esse blog.
Abraços...e muita luz...

Rúbia Arakaki

Anônimo disse...

Hare Krishna!!! HAAARRRIIIBOOOOLLL...
Concordo com o William e a Rúbia.
Haribol.