segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quem Necessita Executar Hari Nama Sankirtana?


"Em Kali Yuga nenhuma outra atividade devocional supera a atividade corrente prescrita do Yuga Dharma, Hari Nama Sankirtana. Na verdade, no que diz respeito ao progresso apropriado do Movimento da Consciência de Krsna, todos os outros Dharmas e todas as Angas adjuntas de Bhakti devem subordinar-se ao serviço do Yuga Dharma para serem consideradas favoráveis. Todas as ações relacionadas com o Movimento de Sankirtana do Senhor Caitanya podem ser aceitas como Sankirtana ou facetas diferentes do princípio de Sankirtana na medida em que podem factualmente inspirar, promover e facilitar ou pelo menos positivamente complementar diretamente a execução do Yuga Dharma Hari Nama Sankirtana.
Por favor, Kali Yuga Dharma Hari Nama Sankirtana é o Yuga Dharma para toda esta Yuga.

Kali Yuga dura um total de 432.000 anos, dos quais apenas uns meros 5.000 anos se passaram. O entendimento deve ser de que o processo de Nama Sankirtana é aplicável a todas as almas que apareçam na Terra, em particular na forma humana de vida, durante todo este tempo de 432.000 anos. Os ciclos funcionais de Yugas deste nosso planeta não são aplicáveis em outros sistemas planetários superiores ou inferiores. Sendo assim, espera-se que nós que aparecemos nesta Terra no presente momento, tiremos pleno partido desta oportunidade dourada de Nama Sankirtana para voltarmos facilmente ao Lar, voltar ao Supremo. Não que um pouco depois de 500 anos após o Senhor e Seus associados descenderem para inaugurar o sistema de sacrifício para toda esta era, que algum outro processo deva ter prioridade ou precedência.

Se não temos total confiança no canto congregacional do Santo Nome, se temos muito pouco sabor e atração por cantar e dançar, e assim, um relativo desinteresse ou desviamo-nos para outros compromissos, deixando-nos pouco ou nenhum tempo para levar a sério a religião da era, se não reconhecemos a beleza e o valor de Hari Nama Sankirtana, e se não temos a intenção de ajudar a impulsionar o Dharma mais sublime enfaticamente prescrito pelo Senhor Caitanya, então devemos simplesmente compreender que fomos amaldiçoados por Yamaraja, que não percebemos o objectivo do Movimento para a Consciência de Krsna, e que nós não compreendemos realmente o aspecto da misericórdia mais elevada da Audarya Lila em curso do Senhor de pregar o Movimento de Sankirtana por todo o mundo.

O aspecto mais elevado de misericórdia da Audarya Lila em curso do Senhor é elevar as almas condicionadas caídas para a perfeição mais elevada de desfrutar do serviço amoroso eterno espontâneo à Radha e Krsna em Madhurya na plataforma de Vraja Prema. Não há dúvida sobre isso. Golokera Prema Dhana, Hari Nama Sankirtana.
Qualquer Goloka Rasa pode ser desperta pelo desempenho de Vipralambha Rasa Maya Hare Krsna Maha Mantra Sankirtana.

Sendo assim, como Rasaraja Mahabhava, Sri Caitanya Mahaprabhu apareceu neste mundo principalmente para distribuir sem obstáculos o doce néctar supremo de Radha Dasya, e não deveria surpreender ninguém que o Sankirtana fundamental e incomparável do Maha Mantra - Hare Krsna, Hare Krsna, Krsna Krsna , Hare Hare / Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare - apareceu principalmente para estimular e nutrir distintamente a Unnatojjvala Vraja Rasa.
Na mam duskrtino mudhah prapadyante. . . Mas quem são os Mudhas? O termo Mudha não retrata exclusivamente os outros. Por muito que nós, como bestas de carga, continuemos equivocadamente a suportar uma grande sobrecarga e grande quantidade de egoísmo corpóreo, apegos materiais acessórios, e conceitos errados acerca do processo recomendado, pelo qual as conclusões filosóficas últimas dos ensinamentos da Gaudiya Sampradaya possam ser implementadas e realizadas na prática, isto é o quanto podemos considerar-nos a nós próprios Mudhas.
naham prakasah sarvasya yoga-maya-samavrtah mudho 'yam nabhijanati loko mam ajam avyayam "Eu nunca Me manifesto aos tolos e ininteligentes. Para eles, Eu estou coberto por minha potência interna (Yoga Maya), e portanto eles não sabem que Eu sou não nascido e infalível."
(BG 7-25)
P/ Aindra Prabhu

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