sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009


No dia 6 de Fevereiro de 1874 às 15:30, Bimala Prasad Datta apareceu em Purusottama Ksetra [Jagannatha Puri] no estado de Orissa, não muito longe do templo do Senhor Jagannatha. Ele foi o quarto filho de Srila Bhaktivinoda Thakura e Sriyukta Bhagavati Devi, e na ocasião do seu nascimento todos os trinta e dois sintomas corporais de um mahapurusa, uma grande personalidade, foram notados por um astrólogo experiente. Além disto, o menino nasceu com o cordão umbilical enrrolado em volta de seu pescoço como um cordão de Brahmana. O astrólogo comentou no momento de seu nascimento, "Eu calculei muitos horóscopos em minha vida, mas eu jamais vi um horóscopo repleto com todos os sinais de uma grande personalidade. Esta criança se tornara famosa mundialmente como um professor da meta ultima da vida.

Em 1895 ele saiu do colégio pois estava ansioso por executar sua adoração do Senhor e se manter livre da pressão de entrar na vida familiar. Ele escreveu na sua autobiografia: "Se eu continuo estudando com atenção no Colégio, então eu serei extremamente pressionado a entrar na vida familiar, mas se eu sou considerado um tolo e ineficiente [como uma pessoa sem educação e sem um futuro prometedor], então ninguém me pressionara a me casar. Pensando desta maneira eu deixei o Colégio de Sanskrito, e, para a minha manutenção para que eu possa servir Hari, eu intencionava conseguir uma ocupação modesta com uma renda humilde."

Retirado do Livro Ray of Visnu de Rupa Vilasa dasa

Traduzido e resumido por Lilananda dasa

Nenhum comentário: