quarta-feira, 28 de janeiro de 2009



"Entre os Vaisnavas podem existir diferenças de opinião devido a identidade pessoal de cada um, mas apesar das diferenças pessoais, o culto da Consciência de Krsna deve continuar. Podemos ver que sob as instruções de Srila Bhaktivinoda Thakura, Srila Bhaktisiddhanta Sarasvasti Goswami Maharaja começou a pregar o Movimento da Consciência de Krsna de uma forma organizada a cem anos atrás.

Os discípulos de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Goswami Maharaja são todos irmãos espirituais, e embora hajam diferenças de opinião, e embora não estejamos a atuar conjuntamente, todos e cada um de nós está a espalhar o Movimento da Consciência de Krsna de acordo com nossa própria capacidade e produzindo muitos discípulos em todo o mundo.

Em relação a nós, começamos a Sociedade Internacional para a Consciência de Krsna, e milhares de Europeus e Americanos juntaram-se a nós neste Movimento. Na verdade, isto está a espalhar-se como um fogo selvagem. O culto da Consciência de Krsna, baseado nos nove princípios de serviço devocional, nunca será detido. Isto irá continuar sem distinção de casta, credo ou país. Ninguém poderá deter isto.

A palavra Bhoksyate é muito importante . Assim como o Rei dá protecção aos seus cidadãos, os devotos, seguindo os princípios do serviço devocional, protegerão todas as pessoas do mundo. As pessoas em geral estão muito afetadas pelos assim chamados religiosos Swamis, Yogis, Karmis e Jnanis, mas nenhum deles podem mostrar a direcção certa para o avanço espiritual.

Existem basicamente quatro linhas a espalhar o serviço devocional neste Universo. Estas são a Ramanuja Sampradaya, a Madhva Sampradaya, a Visnuswami Sampradaya e a Nimbarka Sampradaya. A Madhva Gaudiya Sampradaya em particular vem do Senhor Caitanya Mahaprabhu.

Todos estes devotos estão espalhando o Movimento da Consciência de Krsna de uma forma muito ampla e dando protecção as pessoas inocentes que são desencaminhadas por pseudo Avataras, Swamis, Yogis e outros."

Srimad Bhagavatam 4.28.31

Nenhum comentário: