sábado, 27 de dezembro de 2008


Minhas manifestações são ilimitadas. Eu sou o Espírito supremo que reside em todos como a superalma. Eu, também, sou o criador, mantenedor e destruidor; o começo, o meio e o fim de todos os seres. Eu sou o sustentador. Entre as luminárias Eu sou o sol; Eu sou o controlador do vento; entre as estrelas Eu sou a lua. Eu sou os Vedas. Eu sou o controlador celeste. Entre os sentidos Eu sou a mente; Eu sou a consciência nas entidades vivas. Eu sou o Senhor Shiva. Eu sou o deus da riqueza; Eu sou o deus do fogo e as montanhas. Eu sou o sacerdote e o general do exército dos controladores celestes. Eu sou o oceano entre os copos da água. Eu sou o grande sábio Bhrigu. Eu sou a monossílaba cósmica "AUM" por entre as palavras; Eu sou a repetição silenciosa do mantra (japa) por entre as disciplinas espirituais, e, entre as montanhas, Eu sou o Himalaia. Entre as árvores, eu sou a sagrada figueira; entre os sábios Eu sou Narada, e Eu sou o celestial regulador. Conheça-Me como o animal celestial entre os animais, e o Rei entre os homens. Eu sou o raio entre as armas, e Eu sou o cupido para a procriação. Eu sou o deus da água e das serpentes. Eu sou o controlador da morte. Eu sou o tempo ou a mortalidade entre os remédios; o leão entre os animais, e o rei dos pássaros entre os pássaros. Entre os purificadores Eu sou o vento, e entre os guerreiros Eu sou o Senhor Rama. Eu sou o crocodilo entre os peixes, e o sagrado rio Ganges entre os rios. Eu sou o começo, o meio e o fim de toda a criação. Entre o conhecimento, Eu sou o conhecimento do Ser Supremo. Eu sou a lógica dos lógicos. Eu sou a letra "A" dos alfabetos. Eu sou o composto dual entre as palavras compostas. Eu sou o tempo sem fim. Eu sou o sustentador, e Eu sou onisciente. Eu sou a morte a que tudo devora, e também a origem dos futuros seres. Eu sou a fama, a prosperidade, a fala, a memória, a inteligência, a decisão e o perdão. Eu sou os hinos védicos. Eu sou os mantras; Eu sou o mês de Novembro e Dezembro entre os meses; e entre as estações Eu sou a primavera. Eu sou a aposta dos apostadores; a resplandecência do esplendor; a vitória dos vitoriosos; a decisão das decisões; e o bom da bondade. Eu sou Krishna, Vyasa, Arjuna, e o poder dos reguladores, a política dos que buscam a vitória. Entre os segredos Eu sou o silêncio, e do auto-conhecimento Eu sou o conhecível. Eu sou a origem de todos os seres. Não há nada, animado ou não, que possa existir sem Mim.

BG 10 (19 ao 39)

Nenhum comentário: