sábado, 1 de novembro de 2008


O discípulo Brahmananda descreve um momento onde Srila Prabhupada mesmo em condições difíceis tinha todos os seus sentidos atentos aos seus discípulos.
Brahmananda: Nos seus dias finais, estavamos com Prabhupada em Vrindavana fazendo revezamento para cantarmos baixinho com os címbalos num kirtana de vigília. Num certo momento eu fiquei doente. Fiquei de cama em meu quarto com febre, e levou aproximadamante uma semana para me recuperar. Só então de novo eu pude ir ver Prabhupada. Quando entrei em Seu quarto Prabhupada estava deitado em sua cama conversando com Seus servos. Às vezes Ele perguntava quem estava liderando o Kirtana. Naquele dia particularmente Ele mencionou meu nome. Prabhupada disse: "Oh Brahmananda? " Eu dei um passo à frente. Ele disse: "Você estava doente?" "Você não estava se sentindo bem"? Ali estava Prabhupada, completamente magro devido o jejum, mas Ele se preocupava por eu não estar me sentindo bem. Eu tive apenas uma pequena febre, e ali estava Prabhupada, em sua cama, de partida, dizendo, " Oh, você não está se sentindo bem? com tanto amor e preocupação. Eu fiquei tão sensibilizado com isso, como Prabhupada podia pensar que eu não estava me sentindo bem. O que mais me comovia era o quanto Prabhupada nos amava apesar de não sermos tão amáveis uma vez que todos temos defeitos. Porque Prabhupada nos amava? Ele nos amava porque nos via como servos de Krishna. Ele dizia que nós tinhamos sido enviados por seu Guru Maharaja para ajudá-Lo em Sua missão. Prabhupada nos via como servos de Krishna, e a missão de Prabhupada era espalhar a consciência de Krishna. O que quer que pudessemos fazer para ajudar nesta causa do movimento para a consciência de Krishna, era muito apreciado por Prabhupada. Eu penso que esta era a essência de Srila Prabhupada. Ele pode nos ver como servos de Krishna. Então que deixem-nos simplesmente tentar ser. Isto é tudo.

Traduzido do livro 'Memories', p/ Rama-shakti dd

Nenhum comentário: