domingo, 28 de setembro de 2008

Para ser iniciado na ISKCON




A iniciação é um compromisso com seu guru e com Krishna de que, a partir daquele momento, você vai se dedicar ao máximo a sua vida espiritual e, para tanto, cantará 16 voltas de japa diárias, não praticará sexo ilícito, não comerá carne nem peixe nem ovos, não se intoxicará e não praticará jogos de azar.

Para ser iniciado você deve, antes de mais nada, escolher um guru (o que deve ser feito com calma, e de preferência após você ter tido contato com alguns outros mestres espirituais) e estabelecer um relacionamento com ele. Faça-lhe perguntas com submissão, tire suas dúvidas espirituais com ele e siga suas instruções. Assista suas aulas, leia seus livros e, se possível, preste-lhe serviço, ainda que indiretamente.

Um tempo depois (normalmente conta-se no mínimo seis meses, mas dependendo do guru pode ser bem mais) de ter tomado abrigo em seu guru (tê-lo escolhido e ter sido aceito por ele, seguindo os passos do parágrafo anterior) e de estar cumprindo os 4 princípios e cantando 16 voltas diárias de japa, você pode expor a ele seu interesse em ser iniciado. Para tanto, além de cumprir os requisitos citados neste parágrafo, você deve também ter uma recomendação da autoridade responsável pelo templo que frequenta, e responder um questionário padrão da ISKCON que contém tanto perguntas pessoais como perguntas filosóficas. Se estiver tudo ok e seu guru achar que você está preparado, ele lhe dará a primeira iniciação (iniciação Harinama).
A iniciação é um passo muito sério e definitivo em nossa vida, e não deve ser tomado sem que o candidato tenha absoluta certeza de que é isso que ele deseja para sua vida espiritual. Quando um guru aceita um discípulo ele recebe parte do karma do mesmo, de modo que, a partir do momento em que você se compromete com um guru, seu comportamento deve passar a ser exemplar, e você deve dedicar-se ao máximo em atingir o modo da bondade e, em seguida, a plataforma de consciência de Krishna.
Ananda-maya devi dasi

Um comentário:

Anônimo disse...

http://markonzo.edu Help me to find the, ashley furniture [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]ashley furniture[/url], 0082, allegiant air [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]allegiant air[/url], 05635, pressure washers [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]pressure washers[/url], snluirg, dishnetwork [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]dishnetwork[/url], mvdgw, adt security [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]adt security[/url], fknpl,