segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Obrigada Srila Prabhupada !


Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedhanta Swami Prabhupada apareceu neste mundo no ano de 1896, em Calcutá, Índia. Ele encontrou pela primeira vez com seu mestre espiritual, Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Goswami, em Calcutá, no ano de 1922, e tornou-se seu discípulo, iniciado em caráter formal, onze anos mais tarde (1933), em Allahabad.

A Sociedade Gaudiya Vaishnava honrou-o em 1947 com o título "Bhaktivedhanta". Em 1950, aos 54 anos, Srila Prabhupada retirou-se da vida de casado, adotando a ordem vanaprastha (retirada) da vida a fim de dedicar mais tempo a seus estudos e escritos. Aceitou sannyasa, ordem renunciada da vida, em 1959.

Em 1965 foi para o ocidente cumprir a missão do seu mestre espiritual: pregar em língua inglesa. Em julho de 1966, ele fundou a Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna. Até o seu desaparecimento, em 14 de novembro de 1977, ele fez constantes viagens, escreveu prolificamente, fez vários discípulos, abriu muitos templos, etc. Suas obras constituem uma verdadeira biblioteca de filosofia, religião, literatura e cultura védica.

Nenhum comentário: