sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Dia do Aparecimento do Radha Kunda


O Radha Kunda é conhecido como o Prema Svarupa líquido de Sri Radha, ou seja, a forma líquida do amor mais elevado à Krsna.

"O Radha Kunda é a jóia mais elevada de todos os lila-sthanas (lugares de passatempos) .O Radha Kunda é o lugar da mais elevada perfeição,pois somente no Radha Kunda, Radha Krsna desfrutam das melosidades mais extáticas de madhurya-rasa, com Suas amigas gopis mais queridas e íntimas. Por esta razão, o Radha Kunda é o supremo lugar,mais puro e mais santo,não só neste universo material,mas também no céu espiritual."

"O aparecimento do Radha Kunda, assemelha- se aos aparecimentos de Sri Krsna e Srimati Radharani. As três formas do Senhor apareceram em astami (oitavo dia da lua).
Assim como Krsna apareceu a meia-noite,o Radha Kunda, sendo uma manifestação de Srimati Radharani, apareceu no mês de Kartika,que Srimati Radharani preside, na qualidade de Deidade regente. Kartika é denominado o mês de Srimati Radharani. Portanto é apropriado que o Radha Kunda tenha aparecido no Seu mês".

No Radha-kundastami ( dia do aparecimento do Radha Kunda, também chamado Bahulastami), Srimati Radharani reciproca com os devotos, abraçando-os amorosamente e banhando-os com o néctar líquido de Seu prema, em madhurya rasa.

p/ Praladesh das

Nenhum comentário: