sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Por que não amar Krishna?


Como pode uma pessoa, em sã consciência, não amar alguém que nos fornece o ar vital e energia?
Como pode alguém não amar Àquele que esfria a noite fazendo crescer o alimento que nos dará força para um novo dia?
Como pode alguém não amar a Pessoa que produz o calor que aqueçe o nosso corpo, livrando-o da hipotermia?
Como pode uma pessoa não amar ao Pai, criador e mantenedor da nossa vida, parceiro constante, testemunha da nossa dor e alegria?
Como pode alguém não amar à Pessoa que, apesar da nossa rebeldia, está sempre nos desculpando, protegendo e inspirando, sem no entanto, cobrar absolutamente nada pela Tua cortesia?
Como pode uma pessoa não amar Àquele que criou um belo mundo de cores, odores, águas, matas, sons e sabores, especialmente para os que não desejavam a Tua companhia?
Como pode uma pessoa, em sã consciência, não amar a seu único amigo, Aquele que nunca dorme; jamais acorda, pois tem sempre os olhos abertos em vigia?
Como pode alguém não amar a Pessoa que nos deu a vida, e que a mantém dia após dia?
Como pode alguém não amar Krishna, a Suprema Personalidade de Deus, a Pessoa que mais nos ama todavia?
Krishna Mayi D.D

"Eu sou o sabor da água, a luz do Sol e da Lua, a sílaba om nos mantras védicos; Eu sou o som no éter e a habilidade no homem. Eu sou a fragrância original da terra e sou o calor no fogo. Eu sou a vida de tudo que vive e sou as penitências de todos os ascetas. Eu sou a semente da qual se originam todas as existências, sou a inteligência dos inteligentes e o poder de todos os poderosos. Eu sou a força dos fortes, desprovida de paixão e desejo. Eu sou a vida sexual que não é contrária aos princípios religiosos. Eu sou tudo, mas Eu sou independente" Krishna (Bhagavad Gita 7.8 a 13)

Nenhum comentário: