“O avatara, ou encarnação de Deus, desce do reino de Deus para manifestar-se no mundo material. E a forma específica da Personalidade de Deus que empreende essa descida chama-se encarnação, ou avatara. Essas encarnações estão situadas no mundo espiritual, o reino de Deus. Ao descerem à criação material, elas assumem o nome de avatara.”
Caitanya-caritamrta (Madhya-lila 20.263-264)
Há várias espécies de avataras, tais como purusavataras, gunavataras, lilavataras, sakty-avesa avataras, manvantara-avataras e yugavataras – todas aparecendo esquematicamente por todo o Universo. Mas o Senhor Krishna é o Senhor primordial, a fonte de todos os avataras. O Senhor Sri Krishna vem com o propósito específico de mitigar as ansiedades dos devotos puros, que estão muito ansiosos por vê-lo executando Seus passatempos originais em Vrindávana. Portanto, a finalidade principal do avatara de Krishna é satisfazer Seus devotos imaculados.
Bhagavad-gita 4.8 (Significado)
Há várias espécies de avataras, tais como purusavataras, gunavataras, lilavataras, sakty-avesa avataras, manvantara-avataras e yugavataras – todas aparecendo esquematicamente por todo o Universo. Mas o Senhor Krishna é o Senhor primordial, a fonte de todos os avataras. O Senhor Sri Krishna vem com o propósito específico de mitigar as ansiedades dos devotos puros, que estão muito ansiosos por vê-lo executando Seus passatempos originais em Vrindávana. Portanto, a finalidade principal do avatara de Krishna é satisfazer Seus devotos imaculados.
Bhagavad-gita 4.8 (Significado)
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