domingo, 29 de abril de 2007



"Caminhando pela margem do rio, o Senhor Caitanya viu um grupo de vaquinhas. Elas estavam a mugir e a beber água; algumas corriam em várias direções, algumas estavam a lutar, enquanto outras estavam a dormitar.
Ao vê-las o Senhor começou a gritar: "Eu Sou Ele, Eu Sou Ele".
O Senhor gritava repetidas vezes.
Desta forma Ele foi para a casa de Srivasa Pandita.
"Srivasa, o que estas a fazer?"
Dentro de casa, Srivasa estava a adorar o Senhor Nrsimha.
Batendo com muita força, o Senhor partiu a porta.
Então gritou: "A quem você está a adorar? Em quem você está a meditar? Veja, a pessoa que você está a adorar está aqui!!!"
Srivasa viu uma forma a arder como o fogo, que quebrou a sua meditação.
Ele olhou para as quatro direções e viu o Senhor Caitanya sentado no altar na postura Virasana de Yoga. Sri Caitanya tinha quatro braços, segurava uma concha, cakra, maça e lótus.
Ele gritava como um leão enlouquecido; batia com a palma de Sua mão direita no Seu ombro esquerdo e fazia um som ensurdecedor.
Vendo tudo isto, Srivasa começou a tremer e ficou estupefato, não conseguia mover-se.
O Senhor gritou:

"Oh! Srivasa!!!
Por muitos dias você não conheceu minha verdadeira identidade?
Devido ao seu sankirtana Eu abandonei Vaikuntha e apareci com todos os Meus associados.
Sem saber quem Sou, você foi para Santipura, Eu vou salvar os devotos e matar os demônios, não se preocupe. Agora, ofereça-Me orações."

Srivasa derramava lágrimas de amor; o medo do seu coração havia desaparecido.
Pela sua natureza, Srivasa Pandita era um grande devoto do Senhor, ele aceitou a ordem do Senhor, e pelo desejo do Senhor recitou orações."
Enviado ao BF por Prahladesh Das

Nenhum comentário: