segunda-feira, 5 de março de 2007

Sri Sri Sikshastakam

Glória ao Sri-Krishna-Sankirtana, que limpa o coração de toda a poeira acumulada durante anos e extingue o fogo da vida condicionada e dos repetidos nascimentos e mortes. Este movimento de Sankirtana é a bençãos principal para toda a humanidade porque espalha os raios da lua da bençãos. É a vida de todo o conhecimento transcendental, e nos capacita a saborear plenamente o néctar pelo qual sempre ansiamos.
Ó meu Senhor, apenas Teu santo nome pode outorgar todas as bençãos aos seres vivos, por isso tens centenas e milhoês de nomes, tais como Krishna e Govinda. Nestes nomes transcendentais aplicastes todas as Tuas energias transcendentais. Não há sequer regras rígidas para cantar estes nomes. Ó meu Senhor, por Tua bondade, permites que nos aproximemos facilmente de Ti através de teus santos nomes, mas desventurado como sou, não sinto atração por eles.
Deve-se cantar o santo nome do Senhor com um estado de espírito humilde, julgando-se inferior à palha na rua; deve-se ser mais tolerante que uma árvore; desprovido de todo sentimento de falso prestígio; e deve-se estar pronto a oferecer todo o respeito aos outros. Neste estado de espírito pode-se cantar o santo nome do Senhor constantemente.
Ó Senhor todo-poderoso, não tenho nenhum desejo de acumular riqueza, nem desejo belas mulheres, nem quero ter seguidores. Só quero prestar-Te serviço devocional imotivado, nascimento após nascimento.
Ó filho de Maharaja Nanda (Krishna), sou Teu servo eterno, porém, de alguma forma cai no oceano de nascimentos e mortes. Resgata-me, por favor, deste oceano de mortes e considera-me um átomo a Teus pés de lótus.
Ó meu Senhor, quando meus olhos se decorarão com lágrimas de amor fluindo constantemente ao cantar Teu santo Nome ? Quando minha voz se abafará, e quando os pêlos de meu corpo se arrepiarão ao recitar Teu nome.
Ó Govinda ! Sentindo saudades de Ti, para mim parece que um instante dura doze anos ou mais. De meus olhos, fluem lágrimas como torrentes de chuva, e sinto que o mundo está vazio na Tua ausência.
Não conheço ninguém além de Krishna como meu Senhor, e Ele sempre o será mesmo que me trate de forma um tanto bruta ao me abraçar ou que parta meu coração por não estar presente diante de mim. Ele é completamente livre para fazer qualquer coisa, pois sempre será o meu Senhor adorável, incondicionalmente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo!!!
Haribol!