segunda-feira, 12 de março de 2007

A Lamentação de Shrimati Radharani


“‘Minhas queridas amigas, se Eu não servir a forma, as qualidades e aos passatempos transcendentais de Shri Krishna, todos os Meus dias e todos os Meus sentidos tornar-se-ão inteiramente inúteis. Agora, estou inutilmente suportando o fardo de Meus sentidos, que são como fragmentos de pedra e madeira seca. Não sei por quanto tempo serei capaz de continuar sem envergonhar-Me. De que servem os olhos de alguém que não vê o rosto de Krishna, que se assemelha a lua e é a terra natal de toda a beleza e o reservatório das canções nectáreas de Sua flauta? Oh! Que um raio parta a sua cabeça! Por que ele mantêm semelhantes olhos? Minhas queridas amigas, por favor, ouvi-Me. Perdi toda a força da Providencia. Sem Krishna, Meu corpo, consciência e mente, bem como todos os Meus sentidos, são inúteis. Tópicos sobre Krishna são como ondas de néctar. Se tal néctar não entra no ouvido de alguém, o ouvido não é melhor do que o orifício de um búzio danificado. Semelhante ouvido foi criado sem nenhum propósito. O néctar dos lábios do Senhor Krishna e Suas qualidades e características transcendentais superam o sabor da essência de todo o néctar, e não há mal algum em saborear tal néctar. Caso alguém não o prove, seria preferível que morresse imediatamente após o nascimento, e não se deveria considerar sua língua melhor que a língua de uma rã. As narinas daquele que não cheirou a fragrância do corpo de Krishna, que é como o aroma do almíscar combinado com o da flor de lótus azulada, não são melhores que os foles de um ferreiro. De fato, o aroma do corpo de Krishna realmente supera semelhantes combinações. As palmas das mãos e as solas dos pés de Krishna são tão frescas e agradáveis que só se pode compará-las com a luz de milhões de luas. Alguém que tenha tocado tais mãos e pés na verdade experimentou os efeitos da pedra filosofal. Se alguém não os tocou, sua vida esta arruinada e seu corpo é como o ferro.’”

Nenhum comentário: