quarta-feira, 7 de março de 2007

Associando-me com Nama Prabhu, o Santo Nome do Senhor Krishna, e com os devotos do Senhor, Vaishnava Sanga


Com a mente pacífica e livre de qualquer pensamento que não esteja conectado com o serviço amoroso ao meu Senhor Krishna eu saboreio o cantar de Seus santos nomes na associação com os devotos.
Este cantar na associação com os devotos deve estar livre de ofensas e livre da tendência de buscar defeitos em outros, mas sim, deve estar pleno em encontrar meus próprios defeitos. Enquanto houver uma mácula de tendência em buscar erros em outros eu não serei capaz de saborear os santos nomes do Senhor. Deixando de lado toda e qualquer atividade mental que não conduza ao cantar puro, ou atividade verbal contra os devotos do Senhor, eu irei saborear o canto e a auspiciosidade da associação com os devotos.
Não há moeda corrente que possa me dar o sabor ambrosíaco do cantar dedicado e da associação com os devotos. O preço a se pagar para saborear este néctar será minha humildade e submissão aos pés de Nama Prabhu, o Senhor na forma de Seu santo nome, e aos devotos reunidos. Eu devo deixar de lado todas minhas tendências inauspiciosas e me absorver nesta associação e canto, somente assim eu poderei constantemente me associar com Nama Prabhu e Vaishnava Sanga.
Enquanto eu manter rancores em meu coração para aqueles que cantam os santos nomes e para aqueles que também não cantam os santos nomes, como obterei a boa fortuna de um cantar puro? Assim eu faço um voto solene de que o perdão será minha arma para dissipar minha aversão profunda para com todos os seres viventes, em especial para aqueles que de uma forma ou outras se ocupam no cantar dos Santos Nomes e no serviço devocional a Shri Hari.
Este Vaishnava Sanga existe somente para que alcancemos nosso objetivo supremo que é amor puro por Krishna. Neste Vaishnava Sanga se não houver amor e respeito aos Vaishnavas e todas as entidades vivas como brotará em meu coração meu amor adormecido ao casal divino, Shri Shri Radha e Krishna? Se eu não for suficientemente determinado a buscar a associação com Nama Prabhu e Vaishnava Sanga deverei entender que estarei levando minha vida em vão em busca de tantas atividades que me distanciam da preciosidade do cantar na associação dos devotos do Senhor.
Meu voto perene aqui é que sempre buscarei a associação com os devotos do Senhor com uma atitude humilde e mansa, e com eles saborear o néctar do cantar dos santos nomes de Krishna. Com um coração genuíno oremos a Guru e Gauranga para que essas palavras tornem-se realidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Great text, and show how a devotee should act if he want to advance in Krsna Consciousness.
It was a pleasure to read this text. As usually, Your vision and deep understanding of the Vedic Texts has show a path to everyone, giving a proof that beeing humble and loving the Hari Nama and the devotees of the Lord, one can become succesfull in this Bhakti Marga.
Your servant
Haribuddhi dasa

Anônimo disse...

para os que não lêm inglês...

Bom texto, e mostra como um devoto deve atuar se ele quiser avançar em consciencia de Krishna. Foi um prazer ler este texto. Como sempre, sua visão e compreensão profunda dos textos Védicos mostram um caminho a todos, provando que sendo humilde e amando o Hari Nama e os devotos do Senhor uma pessoa pode ter sucesso neste Bhakti Marga.

Anônimo disse...

Srila Prabhupada diz: " Se alguém deseja ver Krishna sentado em seu coração, deve primeiro limpar o coração".
Sri Guru, acho muito importante partilharmos deste seu momento atual, através das suas instruções temos aprendido bastante.
A humildade é a chave que abre todas as demais portas, o senhor tem sido um exemplo de humildade. Que Krishna o proteja!
Sua serva, Krishna-mayi dd

Anônimo disse...

Hare Krishna. Caríssimo Rasananda.
Minhas reverências.
Quero endossar um ponto comum nos comentários acima: "HUMILDADE".
Continue a escrever, que eu continuarei a ler.
Haribol.
DASO'SMI.