Enviado por Carolina Ramalhete
Um carnaval diferente_ esta foi a minha opção para o feriado mais esperado do ano para muitos brasileiros. Nada de bebidas, carne ou festanças, a não ser para Krisna. Mantras, instrumentos, danças, aulas de Bhagavad Gita e alegria espiritual. O lugar completava o clima de magia e de conexão com o divino: natureza exuberante, conservada, águas cristalinas da Chapada dos Veadeiros. O Paraíso dos Pândavas parece mesmo um oásis espiritual. A cultura Hare Krishna me envolveu aos poucos. À princípio, houve um certo estranhamento. Tudo pareceu-me muito diferente de minha próprias crença e da forma com que me relacionava com Deus. Confundi a devoção com unilateralidade. Depois, ao ouvir as leituras do livro sagrado ( BhagavadGita) percebi que Deus, Krisna, está em tudo, desde que abra meus olhos e meu coração para que ele penetre. Quatro dias se passaram e enfim, era hora de voltar para casa. Foi uma vivência engrandecedora. A maior lição: viver com devoção. Acordar para viver com Deus, a cada instante e, assim, desfrutar a alegria divina. Agradecer a dádiva de estar viva e a possibilidade de trilhar o caminho espiritual. Saudades do Paraíso, das conversas, da música, dos amigos e da fantástica culinária. Muitos caminhos para se chegar ao coração do Senhor.
3 comentários:
Hare Krishna! Carolina.
Gostei de ler sua mensagem.
Continue estudando o Bhagavad-Gitá.
Haribol.
Carol!!!
descreveu muito bem nosso carnaval!!!
q saudade!
Haribol Carolina
Foi muito bacana encontrar o seu depoimento por aqui, pois há alguns dias fui convidada a escrever um depoimento sobre outra comunidade Hare Krsna, Nova Gokula.
E minhas palavras foram bem parecidas com as suas, pois lembro que em minha primeira visita (há uns 15 anos) também senti um certo estranhamento, porém depois fui tomada por um êxtase.
Continue se dedicando aos livros e sempre que puder frequente estes belíssimos lugares.
Ah sim e conheça Nova Gokula hehehe
Postar um comentário